AJUDA TÉCNICA

CONFIGURAÇÃO DE EMAILS

Veja como configurar sua conta de email BNET ou de seu domínio hospedado em nossos servidores.

Veja como solucionar problemas técnicos de forma fácil e rápida.

É só escolher o programa de gerenciamento de emails que esta instalado em seu dispositivo e conferir as informações para ajudar você a configurar ou resolver problemas com seu email.

Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook Express:

Abra o Outlook Express, clique na opção Ferramentas e depois em Contas;

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Na tela Contas na Internet, clique na guia Email, depois no botão Adicionar e novamente em Email;

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No campo Nome de exibição digite o nome que você deseja que apareça quando for enviar uma mensagem, depois clique em Avançar;

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No campo Endereço de email digite o e-mail completo (ex.: usuario@bnet.com.br ou usuario@seudominio.com.br), depois clique em Avançar;

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No campo Servidor de entrada de emails digite pop.bnet.com.br e no campo Servidor de saída de emails (SMTP) digite smtp.bnet.com.br, Depois clique em Avançar;

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No campo Nome da conta digite o e-mail completo e no campo Senha digite a senha do e-mail, depois clique em Avançar;

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Clique no botão Concluir para retornar à tela de Contas na Internet;

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Aparecerá a conta que acabamos de configurar. Clique sobre ela e em seguida no botão ao lado Propriedades

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Selecione a guia Servidores e marque a última opção que pode ser Meu servidor requer autenticação ou Servidor de mensagens recebidas do tipo (para o Outlook Express 5.0). Em seguida clique no botão ao lado Configurações;

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Marque a opção Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de emails. Clique no botão OK;

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Selecione a guia Avançado.

Em Emails de saída (SMTP), altere a porta para 587 , Emails de entrada (POP), altere a porta para 110. Clique em OK e depois em Aplicar.

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Download

Clique em Ferramentas, depois em Configurações de Conta;

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Na guia Email, clique no botão Novo;02_m
Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar;
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Selecione a opção Microsoft Exchange, POP3, IMAP ou http e clique no botão Avançar;
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Preencha os campos:
Nome: digite o seu nome
Endereço de e-mail: seu e-mail completo
Tipo de conta: selecione POP3
Servidor de entrada de emails: digite pop.bnet.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.bnet.com.br
Nome de usuário: digite seu e-mail completo
Senha: a senha do e-mail
Depois, clique no botão Mais configurações;

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Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada;

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Clique na guia Avançado e altere os campos da seguinte forma:
Servidor de entrada (POP3): 110
Servidor de saída (SMTP): 587

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Clique no botão OK e depois em Avançar para finalizar a criação de sua conta.

No canto superior esquerdo clique em Arquivo;

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No menu Informações clique no botão Adicionar Conta;

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Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar;

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Selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar;

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Preencha os campos:
Nome: digite o seu nome
Endereço de e-mail: seu e-mail completo (ex.: usuario@bnet.com.br ou usuario@seudominio.com.br)
Tipo de conta: selecione POP3
Servidor de entrada de emails: digite pop.bnet.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.bnet.com.br
Nome de usuário: digite seu e-mail completo
Senha: a senha do e-mail
Depois, clique no botão Mais configurações;

05_1_m

Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada;

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Clique na guia Avançado
Altere a porta do Servidor de entrada (POP3) para 110
Altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 589
Em seguida, clique em OK;

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Clique no botão OK e depois Avançar para finalizar a criação de sua conta.

Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook do Office 2013:


Passo 1. Abra o Outlook no Office 2013;

Passo 2. Clique em “Arquivo”, selecione “Informações” e depois clique em “Adicionar Conta

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Passo 3. Feito isso, surgirá a janela de “Configuração automática de Conta”. Marque a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar”

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Passo 4. A próxima janela é a de “Escolher Serviço”marque a opção POP ou IMAP e clique em”Avançar”;

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Passo 5. As informações de “Configurações de Conta POP e IMAP” vão depender do seu provedor de e-mail. Após preencher os dados, clique em “Mais configurações”;

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Passo 6. Na tela de “Configurações de email na internet”, clique na aba “Servidor de saída” e marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”;

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Passo 7. Clique agora na aba “Avançado” e preencha os campos conforme a imagem abaixo e clique em OK.

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Após realizar estas configurações, basta clicar no botão “Testar as configurações de conta”, depois, “Avançar” e “Concluir” para começar a receber e-mails da conta escolhida.

Abra o Windows Mail, clique na opção Ferramentas e, depois, em Contas;

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Na tela Contas na Internet, clique no botão Adicionar;

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O assistente de configuração do Windows Mail será iniciado. Em Tipo de Conta selecione a opção Conta de Email e, depois, clique em Avançar;

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No campo Nome para exibição, informe o nome que irá aparecer para quem receber seu e-mail;

Pop4.windowsmail

No campo Endereço de email informe o e-mail completo, clique no botão Avançar;

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Na tela Configurar Servidores de email, preencha os campos
Tipo de servidor de entrada de emails: selecione a opção POP3.
Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP): digite pop.bnet.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.bnet.com.br
Clique no botão Avançar;

Pop6.windowsmail

No campo Nome de usuário do email, informe o e-mail completo e no campo Senha, digite a senha do e-mail;

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Marque a opção Não baixar meus emails agora e clique em Concluir;

Pop8.windowsmail

Aparecerá a conta que acabamos de criar. Clique sobre ela e clique no botão Propriedades;

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Clique na guia Avançado
Em Emails de saída (SMTP), altere a porta para 587 e clique no botão OK
Em Emails de saída (POP3), altere a porta para 110 e clique no botão OK
Clique em Aplicar e OK;
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Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Fechar.

Clique em Ferramentas > Configurar Contas.

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Na tela a seguir clique em Ações de Conta > Nova conta de email.

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Preencha os campos: Seu nome: digite seu nome, Endereço de e-mail: seu e-mail completo (@seudominio ou @bnet.com.br) e Senha: a senha do e-mail. Após, clique em Continuar.

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Por padrão, o Thunderbird pesquisa as informações necessárias do servidor de emails para facilitar a configuração.

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Assim que ele concluir, clique no botão Editar para alterar as configurações.

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Preencha os campos a seguir:
Nome de usuário: seu e-mail completo;
Recebimento: digite pop.seudomínio ou smtp.bnet.com.br, altere para POP, digite a porta 110 e altere para Nenhuma.
Envio: digite smtp.seudomínio, digite a porta 587 e altere para Nenhuma.
Depois, clique em Configuração Manual.

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Clique na opção Servidor de Envio (SMTP), selecione o servidor de envio e clique em Editar.

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Na tela seguinte, verifique se as informações estão preenchidas corretamente:
Servidor: smtp.seudomínio ou smtp.bnet.com.br
Porta: 587
Segurança da conexão: Nenhuma
Modo de autenticação: Senha, transmitida de forma insegura (o Thunderbird trata como “insegura” a forma de autenticação sem criptografia)
Nome de usuário: Seu endereço de email completo
Logo, clique em OK.

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Pronto! A sua conta já está configurada.

Clique em Ferramentas, depois em Contas de e-mail.

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Na janela Contas de e-mail, clique no botão Adicionar.

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Na janela Assistentes da conta, Selecione a opção Outra.

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Na janela Assistentes da conta, Preencha da seguinte forma.
O tipo do meu servidor de correio de entrada é: POP3
Servidor de mensagens sendo recebidas: pop.seudominio.com.br ou pop.bnet.com.br
Servidor de mensagens sendo enviadas: smtp.seudominio.com.br ou smtp.bnet.com.br
Depois clique no botão Avançar;

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Aguarde o sincronismo da conta, e depois basta clicar no botão Ok.

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Para configurar as portas, clique no botão Propriedades.

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Na guia Geral, altere o nome da conta, e clique na guia Servidores.
Em Servidor de Saída: Marque a opção “Meu servidor exige autenticação“.
Clique em “Mais Configurações“.

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Continuando na guia Geral e clique na guia Avançado.
Correio de saída (SMTP): preencha 587
Correio de entrada (POP3): preencha 110
E clique em Ok

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Para finalizar a configuração, clique apenas em fechar.

Para utilização de emails com IMAP em dispositivos móveis esse protocolo tem acesso a todas as pastas de sua conta e deixa o status das mensagens igual tanto no servidor como no software. Esse tipo de configuração é recomendado para quem precisa acessar os e-mails em mais de um local.

OBS.: ESTA CONFIGURAÇÃO SOMENTE VAI FUNCIONAR SE NÃO HOUVER OUTRO SOFTWARE GERENCIADOR DE EMAIL CONFIGURADO OU SE O MESMO ESTIVER TAMBÉM CONFIGURADO COMO IMAP OU PARA DEIXAR UMA CÓPIA NO SERVIDOR.

Toque em Ajustes.

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Role para baixo e toque em Mail, Contatos, Calendários.

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Toque em Adicionar Conta.

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Toque em Outro > Adic. Conta do Mail.

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Em seguida, selecione “Adicionar Conta do Mail” (Add Mail Account)

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Preencha os dados solicitados para a configuração do email.

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Selecione o tipo de conta a ser configurada. Recomendamos o tipo IMAP, o qual sincroniza as mensagens de email em qualquer dispositivo remoto com o servidor. Preencha:

Nome: Seu nome ou da empresa.
Email: nome@dominio.com.br ou nome@bnet.com.br
Descrição: dominio.com.br
Nome do Host: imap.dominio.com.br ou imap.bnet.com.br
Nome de Usuário: nome@dominio.com.br ou nome@bnet.com.br
Senha: senha do email.

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Preencha os dados do servidor de entrada e saída.
Entrada:
Nome do host: imap.dominio.com.br ou imap.bnet.com.br
Nome de Usuário: nome@dominio.com.br ou nome@bnet.com.br
Senha: senha do email
Saída:
Nome do Host: smtp.dominio.com.br ou smtp.bnet.com.br
Nome de Usuário: nome@dominio.com.br ou nome@bnet.com.br
Senha: senha do email

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Quando a mensagem abaixo aparecer, clique em “Continuar”

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Na próxima tela, deixe a opção E-mail selecionada e clique em Salvar.

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Verifique os dados das configurações, e clique em OK.

Nossos servidores já estão configurados para usar a nova porta 587, mas recomendamos que você verifique se está realmente configurado para não ter problemas para enviar e-mails pelo dispositivo.
Agora volte na opção Mail, Contatos, Calendarios
Em seguida clique na conta que acabou de criar.
Na tela seguinte navegue até a opção Servidor de Correio de Saída e clique em seu servidor de saída em SMTP
Desative a opção “Usar SSL” e configure a última opção dessa tela “Porta do Servidor” deve estar configurado com a porta “587”

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Pronto. Sua conta de email está configurada e pronta para ser utilizada.

Para utilização de emails com IMAP em dispositivos móveis esse protocolo tem acesso a todas as pastas de sua conta e deixa o status das mensagens igual tanto no servidor como no software. Esse tipo de configuração é recomendado para quem precisa acessar os e-mails em mais de um local.

OBS.: ESTA CONFIGURAÇÃO SOMENTE VAI FUNCIONAR SE NÃO HOUVER OUTRO SOFTWARE GERENCIADOR DE EMAIL CONFIGURADO OU SE O MESMO ESTIVER TAMBÉM CONFIGURADO COMO IMAP OU PARA DEIXAR UMA CÓPIA NO SERVIDOR.

Clique no ícone Email, o mesmo também pode ser encontrado dentro do menu.

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Preencha com seu e-mail e clique em CONFIGURAÇÃO MANUAL;

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Selecione a opção IMAP;

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Informe a senha da conta de e-mail.

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Preencha os dados do IMAP
Nome de usuário: Coloque seu e-mail completo (usuario@bnet.com.br ou exemplo@dominio.com.br)
Senha: insira a sua senha de acesso.
Servidor IMAP : imap.bnet.com.br ou imap.seudominio.com.br
Porta: 143
Tipo de Segurança : nenhum
Excluir e-mail do servidor: Nunca (Você pode alterar, caso queira remover as mensagens após o período selecionado)
Após isso clique em Próximo.

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Preencha os dados do SMTP
Servidor SMTP: smtp.bnet.com.br ou smtp.seudominio.com.br
Porta: 587
Tipo de Segurança: nenhum
Marque a opção: Exigir login
Nome do Usuário: Coloque o email completo ex.:  usuario@bnet.com.br ou exemplo@dominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail (a mesma senha que é utilizada para acessar via IMAP/POP/SMTP/Webmail) Após isso clique na seta direita para avançar.

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Selecione as opções de sua preferência e clique na seta direita.

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Edite os dados a serem apresentados e clique na seta para concluir.

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